Hérnia Umbilical

Hernia Umbilical - Foto wwwgravidezefilhoscombr

Olá,

Existem vários tipos de hérnias, mas em bebês é mais comum ocorrer dois tipos, hérnia umbilical (no umbigo) e a hérnia inguinal (na virilha).

Vou falar sobre a Hérnia umbilical (clique no nome para obter mais detalhes) que como o próprio nome diz ocorre na região do umbigo, que fica parecendo estar estufado para fora, sendo que quando a criança chora ou faz força essa saliência fica mais aparente, mas não precisa se assustar, pois é normal.

Eu e meu marido nunca delegamos a tarefa de cuidar do nosso filho para outras pessoas, sempre somos nós que trocamos as fraldas, damos as refeições, banhos e tudo mais que ele precisar, e após o banho sempre limpei o umbigo do meu bebê com cotonete, quando ele tinha uns 2 meses e meio notei que o umbigo dele estava estufadinho para fora.

Alguns dias depois quando estava preparando ele para o banho, estávamos conversando e brincando, quando ele pegou o umbigo com a mão e apertou, deixando o umbigo todo amassado, na hora chamei meu marido para ver, nisso meu filho soltou o umbigo e aos poucos ele foi voltando ao normal, parecido como quando se enche uma bexiga, levamos um baita susto e na mesma semana fomos ao pediatra.

No consultório o pediatra fez o exame, que é bem simples, mas que deve ser feito somente pelo pediatra para uma correta avaliação, ele empurrou o umbigo dele para dentro com um dos dedos e logo em seguida o umbigo estufou novamente, então ele nos explicou que no caso dele a hérnia era simples, que ela poderia sumir sozinha antes dele fazer 3 anos, caso não sumisse o pediatra teria que reavaliar para ver a necessidade de cirurgia, neste caso, por conta da estética.

O pediatra explicou que os casos mais sérios precisam de cirurgia imediata, casos que não se consegue empurrar o umbigo para dentro com o dedo, e a criança apresentar dor ou incomodo nessa região.

O tratamento para quando não precisa de cirurgia é simples, não precisamos fazer nada, vida normal. Antigamente se falava para enfaixar a região com uma moeda em cima do umbigo, mas nada disso resolve, o próprio organismo volta ao normal.

Espero que eu tenha ajudado e que as informações tenham sido úteis!

Se gostou, curte, comente e compartilhe!

Até o próximo post!

Beijos

 

Foto retirada do site http://www.gravidezefilhos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s