Primeiro banho do bebê em casa

Amor 004

Olá,

Alguns dias atrás, eu estava relembrando o primeiro banho do meu filho em casa, e resolvi dividir com vocês essa experiência.

Na maternidade, num dos banhos que as enfermeiras dão nos nossos bebês, elas nos chamam para acompanhar o processo, o que é muito bom porque elas vão te orientando e dando dicas. Nessa hora, fomos eu e meu marido, nós nunca tínhamos dado banho em um recém-nascido, então levamos o celular e filmamos para futuras consultas, quando houvesse necessidade, e foi muito bom porque na prática você sempre esquece alguma coisa.

Quando chegamos em casa após a saída da maternidade, fazia muito calor e nosso filho estava bem vermelhinho e um pouco irritado, então resolvi dar um banho nele para dar uma acalmada, depois ia dar de mamar para ele poder dormir um pouco, apesar de minha mãe ficar uns dias conosco em casa, eu decidi que daria o banho sem ajuda dela, porque se eu ficasse de corpo mole, depois de uns dias minha mãe iria embora e eu não teria prática de dar banho no meu filho.

Antes de começar o banho vi duas vezes o vídeo que gravei na maternidade, para ter certeza de como iria fazer, então ajeitei o quarto dele separando tudo que iria usar no banho, coisas como toalha, sabonete líquido, roupa, fralda, cotonete, pente e álcool 70% para limpar o umbigo. Meu marido encheu a banheira, deixando a temperatura da água entre próxima de 36º, e minha mãe ficou do meu lado para me ajudar e passar alguma orientação, caso eu esquecesse de alguma coisa.

Procurei fazer de acordo com o que aprendi na maternidade e deu tudo certo, consegui me virar bem apesar do meu filho chorar bastante, o que é normal pois quando eles ficam sem roupa podem sentir frio e ficarem um pouco inseguros.

A única coisa que me preocupava era na hora de segurar o cordão para fazer a limpeza do umbigo, mas mesmo assim eu limpei, mas depois minha mãe repassou a limpeza e me orientou que o bebê não sente dor nessa região, eu que ficava insegura de limpar.

Limpei a parte externa da orelha com cotonete sem colocá-lo dentro do ouvido, e fiz a mesma coisa no nariz.

Quase esqueci de dizer, que também tinha receio na hora de tirar e colocar a roupa dele, seja antes ou depois do banho, porque eles são pequenos e bem sensíveis, mas fazendo com calma dá tudo certo e com o tempo nós acabamos pegando a prática, descobrindo a cada dia um jeito mais fácil de fazer as coisas.

 

Se você gostou, curte, comente e compartilhe!

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s