As palavras têm poder!

As palavras tem poder

Você já ouviu alguém dizer que as palavras têm poder?

Pois é verdade, elas têm o poder de potencializar os sentimentos da criança, incentivando e encorajando a criança a ser uma boa pessoa, como também pode colocar a criança para baixo.

Mães e pais têm muita autoridade sobre a vida das suas crianças, por isso devemos tomar cuidado com as palavras que usamos, pois o universo conspira a favor ou contra dependendo da sua atitude, então se queremos filhos inteligentes, felizes ou prósperos, temos que falar palavras que vivifiquem suas vidas!

Eu tinha a mania de falar para meu filho, “Você é muito sapeca!”, e parecia que cada vez que eu falava isso, ele ficava mais sapeca ainda, então mudei o jeito de falar. Tenho prestado mais atenção com as palavras que falo para meu filho, e também quando vou falar sobre ele para outras pessoas.

Procuro usar palavras positivas que farão bem para ele, sempre o elogio, até mesmo por coisas pequenas que ele tenha feito, pois quero incentivar o que há de melhor nele. Até quando preciso chamar sua atenção, uso palavras que não vão diminuí-lo, como por exemplo, “A mamãe não gosta quando você faz isso!”.

Meu filho está com quase 2 anos e meio, e sei que ele ainda não tem maturidade para entender que uma frase como “Ah, você é muito chato!”, deve ser entendida no contexto da situação e que não quer dizer que ele é chato o tempo todo, por isso devemos evitar esse tipo de comentário, pois podemos deixá-los inseguros e incapazes de realizar alguma coisa, e não é isso que queremos.

Preste atenção em como você chama a atenção do seu filho ou fala sobre ele com outras pessoas, porque ao invés de você ajudá-lo, você pode estar atrapalhando… Faça o teste!

Se gostou, curte, comente e compartilhe!

 

Beijos

Anúncios

2 comentários sobre “As palavras têm poder!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s