Você já ouviu alguém dizer que as palavras têm poder?
Pois é verdade, elas têm o poder de potencializar os sentimentos da criança, incentivando e encorajando a criança a ser uma boa pessoa, como também pode colocar a criança para baixo.
Mães e pais têm muita autoridade sobre a vida das suas crianças, por isso devemos tomar cuidado com as palavras que usamos, pois o universo conspira a favor ou contra dependendo da sua atitude, então se queremos filhos inteligentes, felizes ou prósperos, temos que falar palavras que vivifiquem suas vidas!
Eu tinha a mania de falar para meu filho, “Você é muito sapeca!”, e parecia que cada vez que eu falava isso, ele ficava mais sapeca ainda, então mudei o jeito de falar. Tenho prestado mais atenção com as palavras que falo para meu filho, e também quando vou falar sobre ele para outras pessoas.
Procuro usar palavras positivas que farão bem para ele, sempre o elogio, até mesmo por coisas pequenas que ele tenha feito, pois quero incentivar o que há de melhor nele. Até quando preciso chamar sua atenção, uso palavras que não vão diminuí-lo, como por exemplo, “A mamãe não gosta quando você faz isso!”.
Meu filho está com quase 2 anos e meio, e sei que ele ainda não tem maturidade para entender que uma frase como “Ah, você é muito chato!”, deve ser entendida no contexto da situação e que não quer dizer que ele é chato o tempo todo, por isso devemos evitar esse tipo de comentário, pois podemos deixá-los inseguros e incapazes de realizar alguma coisa, e não é isso que queremos.
Preste atenção em como você chama a atenção do seu filho ou fala sobre ele com outras pessoas, porque ao invés de você ajudá-lo, você pode estar atrapalhando… Faça o teste!
Se gostou, curte, comente e compartilhe!
Beijos
As palavras tem poder mesmo. É incrível a influência que o que dizemos tem no mundo à nossa volta. Muito bacana da sua parte perceber e até mudar o jeito que tem conversado com seu filho. 🙂 Adorei. Beijo!
http://www.maridx.com
CurtirCurtir
Obrigada Marina ;-)! Bjos
CurtirCurtido por 1 pessoa