Meu filho não é estatua!

Meu filho nao e estatua

Olá,

Quando você vai a restaurantes, festas, shopping ou algum lugar qualquer com seu filho, você consegue comer ou conversar com tranquilidade?

Porque dependendo da idade, alguém sempre tem que estar de olho no que a criança está fazendo. Meu filho está com pouco mais de 2 anos, ele é muito agitado e gosta de mexer em tudo, em certos lugares, ainda não dá para deixá-lo brincando sozinho então eu e meu marido nos revezamos para cuidar do nosso filho, o que as vezes nos deixa tão cansados que vamos embora mais cedo. Toda essa agitação nos deixou em dúvida se nosso filho é hiperativo?

Conversamos com a professora do meu filho e com mais algumas amigas professoras, e hoje nós sabemos o que é hiperatividade, entendemos que ele é muito curioso, que está aprendendo muita coisa e querendo absorver toda informação ao seu redor. Essa agitação é normal da idade, pois a criança ainda se expressa muito pelo corpo, e está na fase de explorar tudo o que for novo para ela.

Para ser diagnosticado como hiperativa a criança precisa apresentar outras características, uma delas seria a falta de concentração em atividades, mas isso só um profissional pode diagnosticar.

Mas o importante de tudo é não deixar de sair, porque todos nós precisamos de convívio social, principalmente as crianças, melhor ainda se esse convívio for com outras crianças, pois elas aprendem só de olhar o que os outros estão fazendo, e se você está cansada por causa da agitação, pare e pense: é só uma fase, logo vai passar!!

Se você está passando por essa fase da criança ou conhece alguém, compartilhe este post, curte e comente!

 

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s