Medo de Dirigir!

Medo de dirigir

Tenho carteira de motorista desde os 18 anos mas não foi muito fácil de conquistá-la, reprovei por duas vezes cometendo o mesmo erro, depois de ter feito todo o trajeto direitinho, justo na hora de fazer a baliza deixei o carro morrer, mas como dizem por ai, a terceira é a da sorte e nela que consegui tirar a tão sonhada carteira de motorista.

No começo eu dirigia muito pouco, pois lá em casa só meu pai tinha carro, ele tinha receio de deixar eu pegar o carro sozinha, então só podia dirigir com ele ou minha mãe do lado. Depois de um certo tempo, ele perdeu aquele receio e fui liberada para dirigir sozinha, eu ia algumas vezes para o trabalho, para o curso de inglês e ao shopping com minha irmã, até meu marido, que na época era meu namorado, me incentivava dizendo que eu dirigia direitinho.

Tudo ia bem comigo, até que num domingo qualquer eu tinha um concurso para prestar, pedi para meu pai me levar, pois é quase impossível achar uma vaga para o carro em dia de concurso, meu pai concordou mas na hora de sair de casa me disse para eu ir dirigindo, a princípio eu disse que não, mas depois eu topei e fui dirigindo e esse foi um dia inesquecível para mim.

Imagina aquele dia bonito, ensolarado, eu passava por uma avenida andando pela faixa da direita e o trânsito fluía bem, até que do nada um caminhão emparelhou comigo e quando vi, os cacos do retrovisor já estavam voando para dentro do carro, entrei em desespero, minhas pernas tremiam, meu pai estava do meu lado e falou para eu ficar tranquila e manter o volante alinhado, o carro foi desacelerando, e assim que o caminhão passou eu parei o carro, estava chorando e tremendo, meu pai viu que não foi culpa minha, eu não estava fazendo nenhuma barberagem, então desci do carro e pedi que meu fosse dirigindo porque eu não queria mais dirigir naquela hora, quando disse aquilo achei que logo voltaria a dirigir, mas depois desse dia, foi difícil pegar o carro novamente.

Cheguei a dirigir algumas vezes depois, mas sempre me sinto insegura, e se um caminhão se aproxima, me bate um desespero e ao mesmo tempo o medo toma conta. Tenho vontade e sei que preciso voltar a dirigir, pois hoje com a correria do dia a dia sinto que de vez em quando sobrecarrego meu marido com afazeres que se eu resolveria facilmente se estivesse dirigindo. Mas agora meu medo de dirigir dobrou, porque eu não vou estar sozinha no carro, vou estar com meu filho.

Meu marido me incentiva muito a voltar, mas não me sinto preparada, tenho trabalhado o meu psicológico, já pensei em fazer aulas de direção para pessoas habilitadas que tem medo de dirigir. Por hora se eu puder adiar, vou adiando, mas sei que cedo ou tarde vai chegar o dia que vou ter que voltar a dirigir.

Em breve espero voltar aqui e contar como mandei meu medo embora e que voltei a dirigir!

Este foi meu relato, se você se identificou ou se conhece alguém com este medo, compartilhe, comente e curte!

 

Beijos,

Andressa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s