Diabetes Gestacional

Lucas 105

Olá,

A gestação do meu filho sempre foi muito tranquila, sem enjôos e nem surpresas, a única coisa que saiu do normal foram algumas dores de cabeça que começaram na 13ª semana, lembro que na época pensei que eram por causa de alguma alteração na pressão, mas sempre que verificava, ela estava normal.

Tive por três vezes dor de cabeça, em todas as vezes minha médica me passou um medicamento e caso a dor não passasse, eu deveria ir ao hospital. Nas duas primeiras vezes a dor não passou com o remédio e meu marido me levou para o hospital, lá fui diagnostica com cefaléia. A terceira vez que tive dor de cabeça era dia de consulta pré-natal com minha médica, e quando ela me examinou não viu nada de anormal, disse que eu precisava fazer o exame de glicose (curva glicêmica), e adivinhem, quando abri o resultado do exame… BINGO! Eu estava com princípio de diabetes gestacional.

Vou confessar uma coisa para vocês, abusei um pouco no começo da gestação, eu sentia uma fome fora do normal, eu comia de tudo e estava ganhando quase 2 quilos por mês, me sentindo cada vez mais inchada, minha diabetes gestacional não estava muito alta, mas dali em diante teria que me cuidar mais.

Minha médica me passou uma dieta bem rigorosa, cheguei a ficar mal humorada nas primeiras semanas, sentia uma vontade enorme de comer doces e pães, mas com o passar do tempo fui reeducando minha alimentação, segui firme na dieta mesmo nas festas de fim de ano, e tirei de letra, pois estava focada na saúde do meu bebê, com isso passei a me sentir melhor, com mais disposição, perdi um pouco do inchaço chegando até a emagrecer.

Minha médica disse que posso desenvolver novamente diabetes gestacional em uma próxima gestação, por isso quando eu decidir engravidar novamente, vou fazer todo o acompanhamento necessário com minha médica e, além disso, vou procurar uma nutricionista para cuidar da minha alimentação desde antes da gravidez.

A melhor parte de tudo isso é que meu bebê nasceu bem, forte e saudável, e após o parto não desenvolvi mais diabetes.

Se gostou curte, comente e compartilhe!!!

 

Beijos,

Andressa

Anúncios

Um comentário sobre “Diabetes Gestacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s